sábado, 13 de agosto de 2016

O porco e o toucinho.





O porco olhou para o toucinho
e o fuçou com focinho
e mesmo sendo ele um porco
lhe falou bem baixinho.

Conheço o seu cheiro!
Mas de onde ele vem?
Pois sei que o seu cheiro
me cheira a alguém!

Me embrulha o esmago
é um cheiro enjoado
este odor sei tão fétido
me deixa enojado.

Trazendo-me náuseas
até mesmo ao olhar
para este toucinho
quero até vomitar!

Mas olho atento
para este toucinho
de horrível aparência
e fede um pouquinho.

O pior que este porco
não pôde notar
que é parte daquele
que está a desprezar!

E segue o porco
a falar do toucinho
não sabe que ele
é só mais um de seu pedacinho.



Não julgueis para não seres julgado...

Ou seja,

 

...Antes de eu julgar a qualquer quer pessoa, devo saber que a medida em que eu a julgar, os outros olharam para os meus defeitos e se a minha vida não for íntegra e eu estiver com enorme defeito sem querer consertá-lo, jamais posso avaliar a pequenos defeitos que os outros possam ter.

 

É o que disse Jesus Cristo no início do capitulo sete do livro escrito por Mateus, mas ao que me consta ele nunca nos proibiu de fazermos julgamentos desde tenhamos idoneidade ao fazê-lo.  (Jo. 7: 24)

 

Também não me lembro de ele coibir o questionamento acerca dos ungidos do Senhor!

 

Outra velha máxima que necessita urgentemente cair por terra, isto é uma espécie de “foro privilegiado” que muitos líderes religiosos abarcaram para si.

 

Mas jamais devemos nos esquecer de que Davi ao dizer tais palavras, (1Sm 24:6) ele estava poupando a vida de um rei que há muito já havia sido preterido por Deus, e quantos líderes não passam de reis destituídos cujo Deus os vomitou há muito tempo, mas, no entanto, estão aí carcomidos pela apostasia destilando suas heresias?

 

Não são muito diferentes daqueles fariseus que tanto João Batista, como o próprio Jesus Cristo não apenas os julgavam, mas os chamavam de raça de víboras.

 

Ah! Mas João Batista era João Batista e Jesus era Jesus!

 

João Batista era um maluco que comia gafanhoto e vestia de pele de animais, e ficava à beira do rio clamando como voz que clama no deserto.

 

Jesus Cristo era apenas o filho primogênito de Maria, um carpinteiro metido a besta, pelo menos assim pensavam os consagrados líderes da época tanto é que chegaram a rotula-lo de filho de satanás.

 

Voltando ao rei Davi!

 

Acredito que no salmo dezoito ele fala de forma implícita a respeito de Saul ao abordar sobre perseguição ... (Vs. 47 & 48)

 

Acontece que tem muitos líderes na atual conjuntura com o rei na barriga, “rei Saul”, pra falar a verdade, jamais foram ungidos a rei, já que todas as vezes quando se referia a este aspecto, relacionava-se a reis, profetas, sacerdotes, e neste caso o texto especifico restringia-se a reis.

 

...E como a gente não pode matar estes pseudos ungidos do Senhor!

A gente pode pelo menos questionar suas atitudes e os seus erros...

 Não aceite acusação contra um presbítero, 
se não for apoiada por duas ou três testemunhas.
Os que pecarem deverão ser repreendidos em público,
 para que os demais também temam.
 1Tim 5:19-20






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

O fantasma de Rubens Pierre.

Vejo um tanto angustiado o que muitos não conseguem ver e se eu disser calam a minha boca corro o risco até de morrer!   Em silênc...