quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Nos olhos triste de uma criança.





























 Existe um clamor silencioso
em corações aflitos
que perderam o brilho da esperança
e já não acreditam mais no amanhã.

Existe uma indiferença vergonhosa
no egoísmo de seres
que se dizem humanos
que olham apenas
para seus próprios interesses
enquanto vidas e mais vidas perecem
sob os escombros da ignomínia
que envergonha a humanidade.

E no aconchego de nossos leitos
nós nos damos ao direito
mais infelizmente este direito
jamais deveria ser deste jeito.

Crianças que morrem a míngua
mulheres que secaram as lágrimas
homens que perderam a sua honra
famílias sem dignidade...

E nos olhos triste de uma criança
de olhar tão desiludido
tão nova e sem esperança.
Esperança que lhe tiramos
quando negamos ajuda
quando negamos nosso amor
deixando-a nos escombro da dor!

*****

Quando eu ouço a canção de Louis Armstrong “What a Wonderful World" a minha alma se abate  profundamente ao ver um paradoxo tão grande, como posso eu acreditar que este mundo é maravilhoso se abro as paginas dos jornais, se ligo o radio ou a televisão tenho a mas lúgubre sensação de que nada é tão maravilhoso assim.

Se lá fora a violência a fome assola exalando o ódio e o rancor e em nome de Deus se morre e se mata, enquanto aqui vivemos pura e tola ilusão na mais volátil sensação festejamos e a nação, comemora Alucinada e embriagada.

Esquecendo os nossos marginais de cada dia, a falta de saúde o desemprego...

Eu acho que eu vou ouvir de novo Louis Armstrong, talvez o mundo volte a ser maravilhoso como na época em que ele vivia...





Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

O fantasma de Rubens Pierre.

Vejo um tanto angustiado o que muitos não conseguem ver e se eu disser calam a minha boca corro o risco até de morrer!   Em silênc...