quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Um tributo a John Hus

Seu sobre nome era Hus
o que para nós significa ganso,
mas eu vi nele uma águia
de asas tão grandes
de voou tão nobre
em busca da luz
trazia nas garras
a tão viu serpente.

...E vi nesta águia
a força e a fé
voava os escombros
descia rasante
a águia de Deus
em voou constante
até que a prenderam
em sórdida armadilha
feriram esta águia
lançaram-na ao fogo
queimava suas penas
que arderam nas chamas.

Queimaram o seu corpo,
mas não sua historia
tão cheia de glória,
pois vi nesta águia
a minha esperança.

E a águia de Deus
deixou o seu rastro
de glória de luz,
pois era esta águia
um dom de Jesus.

Eu vi neste homem
a águia que voa
e voou pelos séculos
seu voou veio a mim
me ensinando a voar
e no voou de suas asas
eu sei voarei
pra onde ele foi
também eu irei.

Queimaram John Hus
não queimaram a sua fé
que ensina-me a ser
um pouco mais para Deus.

Meu Deus eu me rendo
meu Deus não compreendo
como é que nós,

herdeiros da herança
de tão nobre tesouro
pelo qual ele morreu,

vendemos suas bênçãos
a quem quer comparar
defraudamos a fé
com mil heresias
com vis heresias
e vamos sincréticos
somos tão heréticos.

Mataram John Hus
queimaram-no fogo,
prefiro ser queimado
como ele traído
por todos humilhado
pelos falsos execrado.

A ter que me ver
no meu evangelho pregado
um homem sem Deus
que fala de Deus
mas nem Deus me entende.

Não quero viver
com um evangelho roubado
onde eu infeliz
tomei emprestado
das mãos do diabo.

Evangelho pragmático
que não mais vende indultos
mas que vende Jesus
cobra caro esta luz
quando promete riquezas
todo ouro da terra
que na cova se enterra.

Eu sei que sou falho
conheço meus erros
mas conheço o meu Deus
e sua misericórdia.

Vou comigo lutar
a mim mesmo vencer
pois eu quero morrer
para ver Cristo em mim nascer
e quem sabe no futuro
se refiram a mim
como águia de Deus
com foi com John Hus.

Ajuda-me ó Senhor!
Eu não quero errar
eu não quero enganar
e viver enganado,

pois não quero me corromper
o evangelho vender
e falar só de bonança
retirar a esperança
de uma herança no céu.

Eu sei é verdade
vale mais todo àquele
que fala só de prosperidade
é bem mais ouvido
e por muitos querido
vivendo tão aplaudido.

me levem para Constança
reavivem a minha lembrança
a ascendam a fogueira
pra queimar minha fé
saciar minha sede

e a fumaça sei suba
como aroma agradável
como foi com John Hus
pois é preferível a morte
do que morto viver.


Quero ser protestante
não um ser tão volátil
que ensina heresias
ou criar uma teologia
que deturpe a verdade,

convertendo jesus
em tão sórdida filosofia,
a teologia da prosperidade
que prega a ganancia
mas deturpa a idoneidade.

Ensinar que o dinheiro
vale mais que o perdão
falar só de bonança
maldita e terrena herança
ignorar o tormento
que no futuro espera.

Vida sem arrependimento
que só vive de glorias
chafurdado no pecado.

Gerar crentes omissos
homens sem compromissos
de viver no temor
e temor por amor
a Jesus Cristo

o nosso Senhor.





Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...