sábado, 18 de março de 2017

Aquilo que verdadeiramente somos.




Infelizmente deparamos com pessoas que nos avaliam baseados na sua capacidade limitada de ver e compreender as coisas, e nos julgam pela aparência e não de acordo com aquilo que verdadeiramente somos.

O que estas pessoas não compreendem, ou fingem não compreender é que o valor da nossa essência não está naquilo que possuímos, mas sim naquilo que somos, e baseando nisto, quantos valores foram desprestigiados por falta de compreensão dos fatos!...

Vivemos em uma sociedade seletiva cuja consciência emana de acordo com os interesses e infelizmente isto se dá em todos os tipos de categorias, onde também prevalece o discurso politicamente correto, mas na essência a convivência sempre foi um tanto dolorosa em relação aos menos favorecidos.

A utopia da igualdade soa tão romântica e volátil que ao ouvir certos discursos eu não sei se choro aos prantos por causa da demagogia, ou se vomito até as tripas, ou me estrebucho no chão de tanto dar risadas...

Meu Deus, mas como isto é estupidamente tão tolo tão patético!

O ser humano é efêmero, inconstante, perecível, vulnerável, e antes que eu me acabe no pleonasmo da redundância já que português não é o meu forte!

Deixa-me seguir meu raciocínio cujas ideias tal como sementes são semeadas na consciência coletiva de forma paulatina para que eu me sinta ainda mais livre desta tão comum cadeia abstrata instituída pelo conceito das pessoas.

Ainda que eu diga que pouco importa o que falam ou o que pensam a meu respeito, devido ao núcleo do corporativismo ao qual eu me destoei acabo ironicamente rotulado silenciosamente julgado e com isto segregado. 


Mas não as minhas ideias que se eternizarão a despeito do que pensa diz ou faz esta sociedade contemporânea que morrerá enquanto as minhas ideias permanecerão para sempre.





Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Parafraseando Chico Buarque

Apesar de você amanhã há ser outro dia!   Este verso é legal ele é o ideal pra amenizar todo mal que de forma geral se torno...