sexta-feira, 17 de março de 2017

O Jovem soberbo e o velho sistemático.



Um jovem muito ambicioso como também orgulhoso se apresentou a uma conceituada empresa com o propósito de empregar-se na mesma.

Porém, ao chegar, o altivo jovem subjugou um velho de roupas simples que varria a calçada frente à empresa a qual ele pleiteava o emprego. 

Quando o velho o interpelou, este jovem chegou a ser até mesmo soberbo para com o mesmo.

...E com toda empáfia adentrou-se ao luxuoso recinto desejoso de falar com o chefe, e desta forma mostrar suas habilidades que eram enumeras.

Porem o chefe de setor o conduziu ao supervisor do serviço pessoal que ao ver neste jovem grande potencial o conduziu ao gerente que por sua vez o levou ao superintendente até que este jovem foi parar no mais alto escalão daquela empresa poderosíssima.

Quase não cabendo dentro de si o orgulhoso jovem estava agora em um enorme salão esperando falar com o vice-presidente que ao avaliar o seu trabalho admirado por sua exuberância falou algo que surpreendeu e chocou profundamente este jovem...

__Olha meu jovem! Realmente o seu trabalho e esplendido magnífico fora do comum!

Mas a ultima palavra quem dá é o presidente... Cuidado com o que vai dizer a ele! 

Apesar de ser uma pessoa simples ele é muito sistemático, temperamental, muito sensível e detesta pessoas orgulhosas...

Mas quem é ele? Onde ele está?...

Você passou por ele lá fora, pois ele adora ficar varrendo a calçada da empresa todas as manhãs...


__Homem quem te fez assim?...
__O Senhor me fez assim!

__És nobre, atraente!...
__O Senhor me fez assim!

__És tão inteligente!
__O Senhor me fez assim!

__És forte tão potente!...
__O Senhor me fez assim!

__ És rico e poderoso
__ O Senhor me fez assim!

__ Elegante tão famoso!
__ O Senhor me fez assim!

__És belo influente!...
__O Senhor me fez assim!

__Mas como todo homem és falho e vais morrer...

__O Senhor não me fez assim!...

“A arrogância nada mais é se não uma profunda falta de consciência de nossa vulnerabilidade”.





Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Um comentário:

  1. Maravilha meu querido. Excelente Reflexão. Que Deus possa te abençoar a cada dia mais e mais em nome de Jesus.

    ResponderExcluir

Histórico

Parafraseando Chico Buarque

Apesar de você amanhã há ser outro dia!   Este verso é legal ele é o ideal pra amenizar todo mal que de forma geral se torno...