segunda-feira, 24 de julho de 2017

Deus triuno.


Como compreender os desígnios de Deus e seus mistérios em seu kairoz?!

Colocá-lo em nossa ínfima cronologia dimensionando a sua existência e ou mesmo procedência?!

...Se Deus é sempiterno incomensurável inefável inigualável, questionar sobre a trindade visando dirimir uma cronológica existência entre Pai filho e Espírito Santo é inchar-se no terrível pedantismo tomando para si uma prerrogativa que não compete ao homem.

A superatividade concêntrica que permeia a trindade divina vai muito além de nossas estúpidas ilações... 

v   

E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
"Lc. 3: 22”.
v   

Devemos agradecer a bondade advinda dos céus que deixa-nos textos exemplificando coexistência inefável e sempiterna de Pai filho e Espírito santo. 

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Gênesis 1:26

Sempre houve uma inferência teológica que dá-nos o perfeito entendimento de que Deus sempre foi um na essência, mas três pessoas distintas, e desde a fundação da existência ele se manifesta absoluto.

 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
"At. 5: 03 - 04"

Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

"Jo. 14: 15 - 21"

E para uma analógica metáfora do que é a compreensão humana a metafísica estabelece a nomenclatura da trindade coexistente... 

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
"II Co. 13: 14"

Mas se existem tantos heréticos que acham que sabem mais do que a eles lhe foi ensinado e na sua arrogância jazem criando doutrinas estapafúrdias!

Afirmo categoricamente que não sei aonde começa o Pai o filho e o Espírito Santo, não me dou ao direito de irresponsavelmente diagnosticar algo que vai além da excelência.

As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.
Deuteronômio 29:29

Eu vejo o filho no Pai o Pai no Espírito e o Espírito no filho, talvez esta seja outra gritante conclusão a cerca da divindade, mas na realidade tudo não passa da consciência intrínseca de um só Deus e quantos textos bíblicos me dão subsidio para tal?

 [Em nome do Pai, do filho, e do Espírito Santo!]

Esta é a fé este é o caminho, não necessitamos ir além disto...











  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, 
para que todo aquele que nele crê não pereça, 
mas tenha a vida eterna.
                          João, 3: 16                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...