quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

AVE FENIX ! [Das cinzas de minha solidão!]



“Eu & Jesus”.

Meu Deus! ...
Foram anos e mais anos
de intermináveis passos
que resultaram em fracassos
e lagrimas nos olhos
a alma encharcada
o gosto amargo
extrato do fel
tão lúgubre véu!

O céu ficava tão distante
tornando Deus apenas um hábito
e a fé apenas um álibi
uma palavra sintética
monossílabo passivo.

A vontade sem força
o sorriso sem vontade
o desejo de morrer
quem sabe então renascer
das cinzas de minha solidão
como numa lenda que ouvi
ave fênix eu me vi!

Mas a solidão não era lenda!
era parte da minha legenda...

O sentimento masoquista
autocomiseração
e para encontrar a paz
enveredei-me na bebida
e vi minha vida esvaída
minha moral escarnecida
nas sarjetas o meu orgulho.

Ao tentar fugir do álcool
fiz um pacto com a angustia
interligada a minha solidão
aumentando a ressaca
que em mim era o viver
sentimentos tão niilistas
abundavam o meu ser
tornando-se ainda pior
de que a época que vivia a beber!

...Viver sóbrio pra que?
Quantos lábios me acusavam
covardemente me anulavam
ironicamente me execravam
friamente rotulavam
você nunca foi nada!

Com certeza vai dar em nada...
Sempre foste uma escoria
sua historia está traçada.

Aniquilavam a minha chama
adulteraram o meu teor
e meu sabor virou horror
fui amor sem ter amor
alienada esperança
filosofia melancólica
de um patético viver
até que um dia em conflito
estando só eu tão aflito
explodi no meu próprio grito
na antiga BR 262
não deixei para depois
seria tarde demais!...

Infiltrava-me todo mal
e eu me via um marginal
que perdeu seu ideal
o suicídio era o mais obvio final...

Mas em um reflexo de luz
clamei por Jesus!
Ele tem que existir!
Para a minha dor extrair
eu precisava sorrir.

...E de dentro do peito
eu quebrei as cadeias
uma paz tão alheia
algo fora do normal
tão sublime paradoxal
invadiu o meu ser.

Em tão perigosa rodovia
quem olhava não percebia
em plena BR 262
abraçado estavam dois

“EU & JESUS”

resplandesci em tua luz
sua essência me invadiu
seu amor me consumiu
seu perdão me redimiu.

Aplacou-se toda angustia
foi-se embora a solidão
sei que ainda existem as lutas
mas tenho um novo coração
hoje tenho a vitória
Jesus Cristo entrou em minha vida
e mudou a minha historia

a ele seja toda glória!






 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram;
 eis que tudo se fez novo.
II Cor. 5: 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...