sábado, 10 de fevereiro de 2018

Água mole em pedra dura tanto bate até que cansa! ...




Água mole em pedra dura
tanto bate até que fura
tanto tempo esperando
vai-se em vão tão iludido
a si mesmo se enganando
como um tolo acreditando
que a situação irá mudar
e que quem viver verá!

Mudam os dias
mudam os meses
passam anos e mais anos! ...

Então fica estagnado
tão volátil vai sonhando
enquanto sonha acreditando
que a história vai mudar,
renitente a falar
que a história vai mudar!

E que quem viver verá
e não há mais quem atura
ao ouvir tanta chatura
que água mole em pedra dura
tanto bate até que fura! ...

E com o ego tão inflado
coração obstinado
até fica irritado
quando é contrariado.

Não aceita um conselho
nem se olha no espelho
que reflete a verdade
pois só vê sua vaidade
egocêntrica identidade.

Quanta gente é assim
até eu assim já o fui
e confesso envergonhado
isto não me diminui
digo até que contribui
para minha confiança.

Se insisto com alguma coisa
mas que não está dando certo
vem-me logo a lembrança
e então digo a mim mesmo
para minha segurança
água mole em pedra dura
tanto bate até que cansa.




  Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Jeremias 17: 09

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...