domingo, 4 de fevereiro de 2018

O sol jamais deixará de brilhar! ...



O sol jamais deixará de brilhar! ...
Por isto nunca devemos desistir
mesmo que todos os problemas
queira nos desanimar!

... Sei que muitas vezes nos vemos derrotados
e na verdade às vezes até o somos!
Mas acredite estas derrotas,
nos torna melhores do que já o fomos.

É imprescindível valorizar cada dia
por mais trivial que este o seja
por mais que o desanimo tome conta
e as impressões sejam como correntes
cujo rio corre contra nós...

Devemos valorizar sempre o momento
ainda que este seja tão angustiante
ainda que estejamos tão inconstantes
ainda que pareça ser o fim.

Conjuguei minhas tristezas e angustias
no pretérito imperfeito
a minha confiança e fé
no presente indicativo
e os meus sonhos e esperança
no futuro do presente.

Nós podemos até morrer!
Mas permaneceremos vivos
através daquilo que plantamos
Somos nós que plantamos os nossos sonhos
e o fazemos de acordo com a nossa fé.

Fé nenhuma é em vão
ainda que estejamos em vão
nadando contra a correnteza
por mais turbulenta que esta o seja
não pode ser maior do que a nossa certeza.

O segredo é vivermos intensamente,
o momento em que sonhamos
o momento em que vivemos
o momento em que esperamos,

mas acima de tudo trazer um sonho maior
fazer deste sonho o melhor
não como uma utopia...

Será que é tão difícil acreditar em Deus?!

... E Deus nunca falhou
um dia ele sonhou conosco
por isto estamos aqui!

Venceremos se sonharmos sempre com ele,
não como subterfúgio,

mas como Deus
como amigo
como abrigo
como refrigério.





Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim?
 Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.
Salmos, 42: 05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

O fantasma de Rubens Pierre.

Vejo um tanto angustiado o que muitos não conseguem ver e se eu disser calam a minha boca corro o risco até de morrer!   Em silênc...