quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Ser ou não ser eis a questão!



Ser ou não ser! Eis a questão! ...

Sou apenas um
cidadão comum entre tantos 
perdido na multidão
que traz a anônima sensação
de que está sendo ludibriado
sutilmente habilmente logrado
vivendo cronicamente enganado.

E em meio a multidão
levantando ou abaixando as mãos
repetindo frases de impacto
enquanto sou induzido ao pacto
de dar tudo o que tenho
pra ter aquilo que ainda falta,
e vou...

Consentindo e dizendo amém

não sou louco de fazer meu porém
afinal eu não passo de alguém
sou apenas mais um na multidão
mais um rosto de cidadão
mais uma cédula de cristão
alguém em potencial
pra fazer o ideal
investindo de forma surreal
nesta luta da igreja
contra a pobreza
o que é mal.

Afinal!

Sou rico 
eu sou filho de Deus!

DEUS.


...Mas será que Deus é somente isto?

Um bônus milionário?
Um conto do vigário?

Mas é melhor eu me calar

pois não sou reacionário
um destemperado sectário
para rimar ficar legal! 
Poderia colocar a palavra otário! ...

Mas aí vai vulgarizar,
abrir precedentes para alguém rechaçar
fazendo isto aqui parecer mais um funk ou rap
faltando apenas fundo musical...

Ser ou não ser eis a questão!


Suposto sujeito recalcado

anônimo cidadão frustrado
pois não passa de alguém 
que olha para as gravatas
dos homens de gravatas.

Um alguém que não apareceu
atraindo multidões
convertendo cidadãos
nos mais histéricos estéreis cristãos.
Ou cristãos
nos mais histéricos estéreis 
cidadãos.
Não...
Sou apenas um teimoso visionário
que acredita nos seus ideais.

Todo homem tem o seu preço
eu valho trinta moedas
que foi pago por mim na cruz.


Não me deixa ó Jesus!
Que me comprem por algo mais!...
Isto não da rima...
Isto não da funk...
Isto não da rap...






 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
II Coríntios, 11: 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...