segunda-feira, 12 de março de 2018

Para conquistar, às vezes, é necessário perder.


Nesta minha caminhada de solidão de decepções de frustrações...

Que Deus me perdoe um certo ar de desanimo e talvez até mesmo um quê de demagogia!

A grande verdade é que para conquistar às vezes é necessário perder, sei que parece um paradoxo, mas é necessário que aquele que almeja um alvo renuncie a tantas coisas em detrimento de seus sonhos!

Sei que a busca pela concretização de nossos sonhos gera muitas frustrações desilusões, pois tudo aquilo que vem com muita facilidade na verdade não é um sonho, e ao se conquistar acaba por não ter o devido valor.

Existe uma linha extremamente tênue entre um sonho e uma utopia, é necessário ter todo zelo para que nossos objetivos estejam arraigados dentro de uma coerência mediante aquilo que desejamos.

Todo sonho acima de tudo tem que propiciar quando nada um amadurecimento, dando-nos mais experiência para que possamos ser profícuos aos que nos cercam e não vivermos alienados obstinados compulsivos, ou amargurados depressivos...

Sei que todo aquele que pleiteia por algo corre o risco de não obter a concretização daquilo que pleiteou e ninguém está isento das agruras proporcionada por uma decepção.

Mas na verdade quando estamos estruturados em uma filosofia cônscia, por mais que as decepções nos assolem, o amadurecimento nos faz superiores aos terrores impetrados por uma derrota.

O cristianismo não é uma formula mágica igual muitos apregoam!

Na verdade, de forma antagônica o objetivo maior de Deus é o de nós fortalecermos com as perdas, e não deixar que nossas conquistas nos enfraqueçam.

Eu sei que minhas ideias são um tanto paradoxais, mas quando nós nos tornamos amadurecidos passamos a suportar melhor as intempéries da vida sejam nas perdas ou nas conquistas...  

Mas voltando a minha subjetividade, afirmo que nesta minha caminhada aprendi que simplicidade do momento é imprescindível para consolidação do futuro basta que nós a cada momento venhamos a descartar aquilo que nos aprisiona nos fere...


De forma alguma estou vendendo uma ilusão, estou sim preconizando uma válvula de escape para que nossas emoções não se tornem estigmatizadas por tantas agruras, sei que não é fácil livramos dos momentos angustiosos, mas existe um refúgio chamado Jesus Cristo que ameniza todo e qualquer sofrimento.





Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...