quarta-feira, 4 de julho de 2018

Satanás sim! Sei é sagas!



D I A B O
Um espirito de fato
um sujeito abstrato
para muitos só um boato
apenas uma alienação
tão utópica ilusão.

Mas ele é real
tal como é real o seu ideal
de destilar todo mal! ...

Ele é só uma centelha
que apagou-se ao cair do céu
tornando-se tão vil
perecível papel.

A quem entrega-lhe a vida
sendo que Deus a criou
e o faz sem saber
não procura entender
que o dom de viver

jamais foi de quem morreu
e neste pseudo maniqueísmo
eu prefiro o ateísmo.

Eu não creio que Deus
se iguala ao que criou
mas que por orgulho caiu 
e hoje não passa de sombra
que se desvanece a luz do sol.

Satanás sim! Sei é sagas!
Mas não nada a mais
do que um ser desprovido
que por Deus foi excluído
a ter se pervertido.


Deus o vê tão supérfluo
tão ínfimo tão vulgar
que se perdeu em si mesmo
nunca soube o que é amar!



E num sublime paradoxo
ele um dia quis ser Deus
se perdeu em si mesmo
mas caiu se perdeu
e caído verteu
toda a sua astucia
enganando ao homem
que a ele ouviu
satanás o seduziu
tão  sagaz o induziu.

Paradoxo porquê
o homem também quis ser igual a Deus,
mas Deus em homem se tornou
e ao diabo venceu
e venceu quando na cruz morreu....

Ø     

Eu não necessito do diabo para me destruir,
se Deus não tiver misericórdia,
eu mesmo me auto destruiria sem a ajuda dele...






Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...