sábado, 6 de maio de 2023

Um novo coração batendo em meu peito



Eu não me desgasto de forma lancinante ao ler as sagradas escrituras, tentando extrair dela aquilo que o Espirito Santo nunca quis me dizer.

 

Isto torna fácil ao meu entendimento, desde que eu esteja completamente vazio de minha autossuficiência deixando o meu coração inadimplente para que eu como crente absorva a simplicidade dos seus nutrientes ...

 

Assim como de uma semente morta debaixo da terra, renasce e revigora uma nova vida ao receber a salutar e penetrante água da chuva, assim também jaz o meu coração que pela graça e misericórdia de Deus alcançou o seu perdão.

 

Só que apesar de ter um novo coração batendo em meu peito, (Ez. 36: 26) sei que infelizmente ainda travo comigo a indômita natureza humana que jaz em mim um tanto profana, e com isto rejeita este novo coração ...

 

Por esta razão as sagradas escrituras tornam-se o imprescindível antidoto contra a rejeição e propicia a este meu novo coração uma transubstanciação, e pela graça e misericórdia de Deus, torno-me um pequeno Cristo, filho deste mesmo Deus, esta é a minha real situação!

 

 


Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Arminianos e Calvinistas

Dois indivíduos que seguiam estradas diferentes se encontraram em uma bifurcação que culminava em uma só estrada e então passaram a seguir j...