segunda-feira, 29 de abril de 2024

A supremacia da canção!


 

Certo professor de filosofia ao ver um sereno ancião assentado sobre a sombra de uma frondosa mangueira, se aproxima do mesmo quando percebeu que ele lia abstraído as sagradas escrituras ...

 

Como era um agnóstico, este professor argumenta sobre a perda de tempo do velho ao meditar sobre um livro tão obsoleto, que por sua vez se mantinha compenetrado em sua leitura ...

 

Bastante incomodado, este professor coloca a mão sobre o livro do velho para que ele pudesse ouvi-lo, mas em silêncio o velho retira de sua mochila uma suculenta maçã e depois de degusta-la assevera.

- Jamais saberá o saber que tem esta fruta, já que nunca a experimentou! ...

 

Entendendo a mensagem o professor de filosofia usa um outro argumento mais profundo enquanto reporta ao velho um pensamento de Spinoza.

 

 

Para de ficar rezando e batendo no peito!

O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida.

Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que eu fiz para ti.

 

Para de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.

Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias.

Aí é onde eu vivo e aí expresso meu amor por ti.

 

Para de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.

O sexo é um presente que eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.

 

Para de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo ...

 

Ao perceber que o incomodo professor não iria parar de molestá-lo, o velho ancião guarda a sua bíblia na mochila e retira da mesma, um partitura que continha a nona sinfonia de Beethoven e apresenta a ele que intrigado pergunta o que significava aquilo, mas silencia-se com a resposta do velho.

 

- Para você isso não significa nada, é como contemplar o amanhecer saber que ele vai passar, contemplar uma boa amizade sabendo que um dia ela vai se acabar, viver a vida sabendo que vai morrer.

 

 - Mas é daí? O que tem isso a ver?!

- Eu também sou professor e ensino meus alunos a supremacia da canção!



Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

A supremacia da canção!

  Certo professor de filosofia ao ver um sereno ancião assentado sobre a sombra de uma frondosa mangueira, se aproxima do mesmo quando perce...