sexta-feira, 11 de março de 2016

Um verdadeiro brasileiro.

Quero de volta a alegria de ser brasileiro
e ver recuperada a minha autoestima
colocar a mão direita sobre o meu peito
e cantar alvissareiro o meu hino.




A dignidade que me fora roubada
na calada da noite,
pois vieram como açoite
e dilapidaram o nosso patrimônio.

O Brasil já não é tão meu
talvez o maior culpado seja eu
quando para nação elegeu
aquele que se corrompeu
cuja dignidade morreu
e eu,

hoje pago com sacrifícios
por ter acreditado nos comícios
nas mentiras que me foram contadas
nas promessas que foram dadas
dando-me esperança e fé.

Como pode tão poucas pessoas?!

Ludibriar toda uma nação
com falácias enganar  a cada cidadão
se fazendo pessoas tão nobres
altruístas e preocupadas com os pobres.

Mas na verdade não passa de sortilégios
apenas  o mais vil argumento
para manterem  os seus privilégios.

Enquanto a nossa saúde
morre lentamente amiúde
a miséria a solta assola
a falta de recurso em cada escola

nossos filhos sem condições de aprender
o tesouro que seria o saber
e o resultado disto é a violência
que sem ter a mínima clemencia
nos assaltam nos matam a cada esquina

e a cada  dia!

Uma nova demagogia
mesclada com a mais vil hipocrisia
parasitas que da nação se sacia
e depois de saciados,
continuam mais  insaciáveis ainda!

Pelo menos ao olhar-me no espelho
resta a orgulho de ser brasileiro
honrado cidadão
que trabalha o dia inteiro
mas ao voltar para casa
beija a esposa e os filhos
e olhando dentro de seus olhos...

Ensina-os a andar no mesmo trilho
de serem sempre honestos
um valor que não tem preço
para quem tem caráter.

para quem é verdadeiro,
um verdadeiro brasileiro!...




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...