sexta-feira, 20 de maio de 2016

O show não pode parar!...

Há tanta arte nas ruas
de um povo que canta
que canta
enquanto encanta
e em todos os cantos
mesmo sofrendo
e aos prantos.

Não há arte nem encanto
em um pai de família,
que tenta viver
sem ter o que comer
quem dera se suas lágrimas
matasse a fome do filho.

Eu também sou artista
com a caneta na mão
mas sei que minha caneta
não mata a fome do meu irmão
e se escrevo só para mim
os meus versos são em vão.

Muitos cantam bonito
e faz sua voz ecoar
cobram caro para isto.

Mas se tornam omissos
na missão da igualdade
preterir o seu cântico
para trazer mais dignidade,

para um povo que sofre
que são artistas anônimos
sei não são tão harmônicos
pois não cantam e nem dançam,

mas não são o sinônimo
deste mal que surgiu
recrudesceu eclodiu
e uma nação sucumbiu.

O teatro é belo!
Belo é o prazer de atuar
de poder encantar
e as luzes da ribalta
reluzente a brilhar!

Mas a luz que há nos olhos
com as lágrimas se ofuscou
pois a crise é cruel
e a fome chegou...

Não sou contra a cultura,
mas é preciso entender
nos momentos de crise
é preciso viver!

E tentar resolver
abrir do supérfluo
do tão lúdico viver
para fazer então sorrir
quem perdeu as esperanças
de uma vida mais condigna!...

Pois o show não pode parar
é preciso voltar
com a vida sonhar!







Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

O fantasma de Rubens Pierre.

Vejo um tanto angustiado o que muitos não conseguem ver e se eu disser calam a minha boca corro o risco até de morrer!   Em silênc...