Pular para o conteúdo principal

Pacato cidadão.

Aos poucos vai minando
me deixando alienado
sigo a margem deste pleito
e como vários,
este é meu defeito.

Pois eu pego o meu direito
de cidadão, um bom sujeito
e entrego ao eleito
que seduziu-me nele votar!


Abraçaram nossas crianças
nos encheram de esperanças
prometeram mil abonanças
e ficamos a esperar!

Da vontade de chorar!

Pois vem outra eleição
e este pacato cidadão
tem o numero em sua mão
mas no peito a sensação
de que nada vai mudar,

vão de novo nos roubar
ó meu Deus eu me pergunto
até quando tudo isto irá durar!

...E o politico tão suado
com seu terno todo amarrotado
sem o ar condicionado
pelas  ruas a mendigar

o meu voto e meu direito
de pelo menos sonhar
que nos próximos quatro anos
algo novo acontecerá!

Mas nos próximos quatros anos
eu só tenho uma certeza
que no confortável gabinete
e de traz de sua mesa

novas leis publicarão
ignorando o cidadão
vão votar só neles mesmos
esquecendo das promessas
feitas nesta eleição.

E com o ar condicionado
terno caro e alinhado
vão vivendo no bem bom
mas o pobre ficou de lado

mais uma vez foi enganado
teve o sonho roubado
de ter plena paz e saúde
mas que sofre amiúde
com os desmandos na politica

peço a Deus que mude a história
que se levantem homens honestos
com sentimentos altruístas
renitentes na conquista
de uma nação mais isonômica.

Para que a próxima eleição
eu possa votar sem a sensação
de novamente ser logrado
habilmente enganado.

Ainda trago esta esperança
que a gente vai viver
com dignidade e com prazer
que nunca vamos nos arrepender
de um politico eleger.






Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade.

Ansiedade é antecipar fatos que ainda não aconteceram, é a premonição hipoteca de algo virtual que habita apenas no campo da imaginação, e por esta causa faz com que o sofrimento seja por antecipação.
Ela deixa de ser benéfica quando a desesperadamente esperamos algo de bom, já que acaba gerando a angustia que culmina no mais terrível conflito de alma.
Pior ainda é quando o tormento de algo que nem aconteceu nos assombra nos deixando sofrer de forma tão precoce como se tudo estive se passando em tempo real, quando poderíamos nos antecipar a tão supostos sofrimentos pedindo a Deus força para lutar contra os mesmos, ou resignação para suporta-los caso os mesmo venham se evidenciar.
Por isto a ansiedade nunca foi benéfica para ninguém e quantas vezes os efeitos psicossomáticos redundam em terríveis malefícios sejam orgânicos ou não.
Porque é tão difícil assim confiar em Deus, porque que na angustia nós bloqueamos  o sentimento de lucidez ignorando que Deus tem o final da nossa historia em su…

Mulher tu és especial!

És tão sublime e trazes essência que te torna especial!
A mais bela entre as flores que exala o perfume do amor e o amor para a vida.
A razão para viver Mulher! Que faz bater forte um coração que suspira enquanto sonha e sonha enquanto pulsa e no eu pulsar solidão expulsa.
És de Deus a criação mais bela sim! Mulher tu és especial! Um sonho tão bom! Que faz bem ao coração pois Deus depois que tudo fez!... Quis fazer ainda melhor!
...E foi assim que você nasceu!

Trazendo suave fragrância da mais sublime essência, és tu ó mulher! De Deus a excelência
De deslumbrante beleza sensível como uma flor tão doce como mel na terra uma parte do céu!...

Sonhe! Obstinadamente sonhe ...

Lembranças alegres são como lindas flores que murcharam em nossos jardins enquanto as lembranças tristes são como pás que desenterram sepulturas fétidas que chafurdam no recôndito de nossas almas.
A vida é como um rio que segue lentamente o seu curso e o que passou jamais voltará e o tempo que já vivemos serão apenas lembranças tristes ou alegres, e ainda que sejam alegres vem com a nostálgica influencia das tristezas por não podermos mais vivenciar algo que ficou no passado.
Viver é a coisa mais sublime que existe, e ainda que estejamos tristes, devemos colocar o prazer supremo de viver acima de nossas momentâneas tribulações, pois a vida passa e só restaram lembranças que nunca é bom relembrá-las...
Viva intensamente para que não haja tempo de voltar ao passado ainda que este passado um dia tenha lhe propiciado algo de bom.
Sonhe! Obstinadamente sonhe como um futuro que te traga felicidade, mesmo que pareça ser apenas uma utopia, sonhe com a alegria, ainda que pareça viver no mundo da f…