quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Exemplo de vida.




É preciso sempre manter a consciência da responsabilidade que representa um testemunho para as pessoas que nos cercam e até mesmo as pessoas que não são tão diretas a nós.

Um relapso, e em pouco tempo podemos perder o que o ser humano tem de maior valor, a sua integridade, a sua dignidade que se constitui no seu próprio caráter.

Sem sombra de duvidas, tudo começa através do temor de Deus, somos livres e este livre arbítrio a nós outorgado nos dá o direito de fazer o que achamos que convém e quantas pessoas, baseadas no seu livre arbítrio acabam presas por circunstancias ou pessoas que obtiveram a possessão dos sonhos destas mesmas pessoas, baseado nas atitudes impensadas que foram tomadas a revelia.

E tudo começou de um simples gesto ou até mesmo uma palavra que fora dita, o pior é quando permitimos que nossos pensamentos comecem a ser infestados por ideias que minam a nossa resistência derrubando a muralha das fortalezas que anos após anos foram construídas a base de tanto sacrifício.

Por isto é imprescindível nos resguardamos e para que tenhamos êxito ao fazê-lo, devemos amiúde buscar a mais intrínseca comunhão com Deus, meditar na sua palavra fazer valer a coerência da sua vontade a despeito das nossas necessidades, e procurar acima de tudo, viver baseado na verdade.

Ninguém cai no abismo sem que primeiro dele se aproxime, mas quando temos conhecimento da palavra de Deus entendemos que ela é luz para o nosso caminho e lâmpada para os nossos pés.

Os abutres estão ao nosso de redor com a fúria de um leão disposto a nós tragar, porém, o verdadeiro leão está em nós, e maior é o que em nós está do que aquele que está no mundo.

Eu tive amigos que tomaram decisões e me incentivaram a fazer o mesmo, e como foi triste ver o castelo deles ruírem e eles perderem o que tinham de melhor, a integridade.

Na época eu não passava de um tolo de um retrógado, que não tinha nada ver o que eles estavam fazendo, e hoje quem não tem nada a ver com eles sou eu e o tipo de vida que busco levar.

Não fiquei rico, não construí castelos, mas construí uma vida de dedicação cujo testemunho me deixa em paz comigo com Deus e com os homens.

Não me julgo melhor do que os outros existem pessoas muito mais dignas do que eu, mas estes, só o são porque fizeram muito mais do que faço, foram muito além de onde estou, amaram a Deus muito mais do que eu o amo e se entregaram a ele muito mais do que eu o fiz.

Não tem problema, continuarem próximo a eles porque se assim eu o fizer inevitavelmente também estarei mais próximo de Deus e longe daqueles que se perderam...







Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...