segunda-feira, 17 de julho de 2017

Assim caminha a humanidade! ...

"Extraído do livro Síndrome das drogas"


Se eu morresse a cada obstáculo que visa parar-me eu não teria chegado até aqui, e ainda que aparentemente eu nada tenha conquistado, conquistei o direito de acreditar em meus ideais!...
Sei que os valores subjetivos em muito se diferem daqueles que permeiam a sociedade aonde em um paradoxo, geram-se os miseráveis milionários possuidores de incalculáveis riquezas sem vida, e antagonicamente quantos simples cidadãos cuja alma esconde no seu âmago a mais sublime riqueza abstrata.

Tenho observado filosofias de monges franciscanos ou dos preceitos filosóficos Kardecista, que pregam desassociados do materialismo, pelo menos o principio seria este...

Ainda que seja louvável trazer em nossa filosofia de vida um pouco de cada um destes princípios desde que os mesmos não adulterem o principio basilar que condiciona as diretrizes superlativas homologadas por Deus que é soberano.

As ideologias sejam elas coletivas ou subjetivas formam as filosofias que arregimentam a consciência coletiva humana, e novamente neste paradoxo as ideias se completam enquanto se digladiam e assim caminha a humanidade.

O importante é buscar com toda sinceridade uma filosofia de vida que seja verdadeiramente idônea e que de forma consistente venha transcender sem alienar.

Na verdade toda filosofia nos exaure e passamos de forma consciente ou inconsciente a fazer parte da mesma seja ela qual for.

E quanto mais intrínseco a esta filosofia menos se vive de si mesmo e mais dela se torna subserviente.

Lembro-me de uma frase de Antoine de Saint-Exupéry
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Parafraseando a este celebre escritor eu afirmo que...
O homem é livre para escolher o seu caminho, mas se torna escravo do caminho que escolheu seguir.

LEIA O LIVRO SÍNDROME DAS DROGAS...


Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eter
na. -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

O fantasma de Rubens Pierre.

Vejo um tanto angustiado o que muitos não conseguem ver e se eu disser calam a minha boca corro o risco até de morrer!   Em silênc...