terça-feira, 29 de agosto de 2017

Esquecem de sua cruz.


Pudera eu falar apenas do perfume das flores
dos mais gostosos sabores
do encanto e dos amores...

Falar só meias verdades
converter o meu Deus
em um engodo da prosperidade.

Como fazem os mercenários
que tal qual conto de vigário
em seus programas diários
iludem a tanta gente,
infelizmente...

Me perdoa esta expressão
tão hostil minha reação.

É que infelizmente amiúde
sempre inundam seus açudes
enriquecendo cada vez mais
e se dizem assim tão santos
ninguém toca em seus mantos...

Mas imploro a Deus em prantos
Pai!
Em o nome de Jesus
derrama a sua luz
ressuscita esta cruz
e levanta seus ungidos!

Homens que vivem preteridos
mas amantes da verdade
não amantes do dinheiro
não extorquem nosso celeiro,

pois voltamos a idade media
não se cobra pra ir pro céu,
mas se vende o céu aqui na terra...

Deus!
ressuscita a Lutero
traz de volta João Calvino
reascenda a fogueira
deixa nela eu me queimar!...

Hoje não se vende indulto
mas para um povo tão inculto
eles vendem as suas benções.

Anularam a salvação
não se fala em perdão
hoje o céu é aqui mesmo,

pode estar na ilusão
de possuir uma grande mansão
ou em carros importados,
e por um conto do vigário
o evangelho foi trocado.

Já não amam mais a ti
nem ensinam a te amar!

Minhas lágrimas vêm aos olhos
minhas voz tão embargada
vejo o sangue de Jesus
ser pisado nesta estrada.

Pai!...
João Hus morreu queimado
mas ele morreu honrado
mesmo sendo humilhado
e ninguém mais fala disto.

O evangelho ficou louco
como loucos os que o pregam
pois esquecem de sua cruz
aos prazeres se entregam
por uma oferta mercenária
para encher seus podres cofres.

Eu deixei o mundo pra traz,
pois eu não suportava mais
a ganância que havia
e hoje eu por ironia
vivo a mesma agonia.

A ganancia e a ambição
entorpecer o coração
é difícil ver um crente
e aludi-lo a um cristão
pois o pecado tem matado
toda esta geração.




Não ajunteis tesouros na terra, 
onde a traça e a ferrugem tudo consomem, 
e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu,
 onde nem a traça nem a ferrugem consomem,
 e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, 
aí estará também o vosso coração.

A candeia do corpo são os olhos de sorte que, 
se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, 
o teu corpo será tenebroso. Se,
 portanto, a luz que em ti há são trevas, 
quão grandes serão tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; 
porque ou há de odiar um e amar o outro, 
ou se dedicará a um e desprezará o outro. 
Não podeis servir a Deus e a Mamom.

                                                                                   
  Mateus, 6: 19 - 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...