sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Jesus Cristo deseja apenas amar.



Havia um velho que era levado todas as manhãs por uma criança para aquecer-se ao sol, um dia um jovem monge achegou-se a ele com o intuito de adquirir conhecimento ao saber que este velho tratava de um grande e sábio guru.

Porém este jovem monge saiu frustrado devido à esclerose causada pelos inúmeros anos que o velho ancião possuía, e o mesmo velho depois de muito gesticular dizendo coisas desconexas, a criança o levou novamente para dentro do casarão um tanto sombrio.

Mesmo entre tantas incongruências ditas pelo velho, uma marcou de forma bastante significativa.

-Do que adiantou toda uma vida se eu não vivi com Deus, por Deus e para Deus!

E uma lágrima desceu de sua face extremamente enrugara...

v   

Pudera eu compartilhar toda paz todo amor que tenho obtido deste Deus tão maravilhoso chamado Jesus Cristo!

Queria tanto que todos pudessem sentir esta maravilhosa sensação na exata proporção, só então entenderiam que não é apenas uma religião ou uma mera emoção, mas um sentimento paradoxal a tudo que já sentimos...

É triste saber que a mais digna essência se tornou algo tão desvalorizado “o nosso próprio espírito”.

Algo que Deus tirou de si para através de um sopro converter em vida, e para que não perdêssemos a comunhão devido à queda do primeiro homem, ele enviou seu único filho que por amor morreu a nossa morte para então vivermos a sua vida.

A única maneira de voltarmos para o nosso criador é submetendo-se a sua vontade como Ele sujeitou a vontade do Pai Eterno.

Se entregarmos nossas vidas a Ele, viveremos para sempre, quantos não entregam as suas vidas a quem sabe apenas magoar ferir!

 Enquanto Jesus Cristo deseja apenas amar, pois Ele é o verdadeiro amor, pudera Jesus avassalar cada coração com este mesmo infinito amor!

Mas ele não o pode, o amor é sutil, é paciente, não oprime, por isto muitos morrem sem ele, porque preferem crer nos seus próprios ideais na sua própria filosofia de vida.





Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça,
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

O fantasma de Rubens Pierre.

Vejo um tanto angustiado o que muitos não conseguem ver e se eu disser calam a minha boca corro o risco até de morrer!   Em silênc...