sexta-feira, 25 de maio de 2018

Um sonho eterno! ...


Certo homem com belas palavras,
cheias de raciocínio lógico,
atestava categoricamente
que Jesus Cristo nunca foi Deus...

Ele tinha as palavras vazias
e a teoria em suas mãos
e sua teologia se enchia de razão obvia
e convicção estéril.

...Talvez ele nunca tenha amado,
não conhece a essência do amor
ou o seu coração não tenha se encontrado!...

E perdido em meio a sua convicção
fez de Deus um simples e efêmero mortal,
fez do homem um vácuo
e da historia uma ineficácia,
e de sua filosofia,
um perecível egocêntrico e incógnito subjetivismo.

Se Jesus Cristo em seu irrefutável testemunho
não tivesse comprovado ser Deus,
e consequentemente filho de Deus.

Ainda assim eu o adoraria como se Deus o fosse por tudo o que ele fez.

Como pode alguém amar assim como ele amou?!...
Agora,

para aqueles que acham que Deus não existe.
A genuína doutrina cristã é a mais sólida das essências...
Nem se juntasse todas as filosofias de
Platão, Sócrates, Aristóteles,
E tantos outros...
As sagradas escrituras registradas
por homens rudimentares
sobrepujaria á tudo que a sabedoria humana implementou
pois não passaram de hipotéticas ilações
antropocêntricas filosofias...

E nunca trouxeram esperanças...

E nunca resgataram vidas...

Nunca transformaram corações...
GRAÇA...

Após quem eu iria para obtê-la?
AMOR...

Quem seria capaz de amar-me
estando eu ainda caído na sarjeta?
JESUS CRISTO...

Ele só pode ser um sonho!

Um sonho eterno! ...

Em cada canto do mundo há um cego mendigo a gritar!...

Uma adultera tremula pronta para ser apedrejada!...

Um repugnante execrável leproso para ser tocado!...

Um miserável riquíssimo anão esperando um convite

Que possa enriquecer seu pobre coração!...

Uma prostituta com frasco de perfume

Para doar a alguém sem ter que se vender!...

A cada canto do mundo há um humilde Rei;

Esperando apenas para ofertar o seu maior tesouro
seu incomensurável amor!...

Perdoa-me por não entender a tua vontade,

{Bondade.}

Amigo deste meu coração solitário

Doce Deus das mãos furadas...

Eu não estou preparado para amar

E servir alguém como a ti!...

Esta é a verdade.

*******

Dentro de mim habita um coração
que voa como um pássaro em busca de seu outono
fugindo deste inverno que gela a minha alma
e enchem os meus olhos de água.

Deixa-me voar!...

Atravessar minhas fronteiras cotidianas
tendo como passado o esquecimento,
como presente a esperança,

E como futuro a fé inabalável!

Até que eu chegue lá!

Ou morra sonhando em chegar!...

Pois.

Todo homem necessita:

Ver com os olhos do coração
sentir com a essência do amor
amar com inocência de uma criança
ter sonhos sinceros e ideais dignos
que iluminam uma esperança ilibada
fortalecer com a força inabalável
ser paciente para não perder a visão
que amiúde alimentam o coração.

cujos valores transcendem a filosofia...




Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna. 
-João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

A supremacia da canção!

  Certo professor de filosofia ao ver um sereno ancião assentado sobre a sombra de uma frondosa mangueira, se aproxima do mesmo quando perce...