segunda-feira, 7 de março de 2016

Antropocentrismo.

Eu não sei por que o ser humano é Tão carente o que o torna às vezes obstinado obcecado com os seus próprios ideais e sua razão se torna praticamente inexpugnável.

E nesta questão ideológica, filosófica, o mesmo se fecha no seu egocentrismo e só abre precedentes para quem coadune com as suas ideias com a sua maneira de proceder.

Isto não significa que o homem não deva arvorar a sua bandeira, desde que a mesma seja idônea coerente edificante...

Mas como sabê-lo?
Se todos nós estamos cientes de nossa razão?

Se o que eu penso é infinitamente mais relevante daquilo que difere dos que pensão ao contrário de mim e isto me traz a obrigação de irrefutavelmente segregar aos que não coadunam comigo.

Vivemos um relativismo tão grande em que as verdades tentam sobreporem umas as outras e cada qual com a sua pseudo verdade permite uma convivência desde que haja conivência Ainda que tudo isto redunde na maior incoerência...

Quantas ideologias e filosofias impactaram imperaram, mas infelizmente deturparam inviabilizaram destruíram avassalaram?!

Deixaram metástases que se ramificaram e hoje conturbam a edificante harmonia, e quando alguém apareceu para se contrapor foi execrado destituído aniquilado...

Vejo grandes líderes se constituírem atraindo seus subservientes seguidores que vão cegos catatônicos robotizados vegetando e orbitando sobre a sua estrela, a eles como sol das suas justiças!

...Só que há muito esta estrela explodiu e hoje não passa de um enorme buraco negro, que suga para dentro tudo que está a sua volta...

O eufemismo seria a melhor maneira para se conviver, pelo menos para os fracos que não tem a coragem de confrontar e fazer ecoar a verdade única e absoluta.

A verdade sempre existiu, e nós sempre a refutamos para dar vazão as nossas filosofias deturpadas inerente a débil natureza humana que faz com que o ser humano desde a época de Adão desta verdade se desvie, que dela se esconda...

E ela se tornou nua e crua quando o seu dono foi desnudado brutalmente sacrificado aos olhos odiosos de egocêntricos que preferiram matar Jesus Cristo a ter que conviver com as palavras dele que perpetuaram e perpetuarão para todo sempre nesta espécie de pleonasmo ortodoxo que aponta para Deus,
 E eu,...

ainda que parta para um relativismo, para conceitos humanistas me tornando um livre pensador!


O paradigma sempre será como reflexo da esplendida luz a ofuscar as minhas vistas cheias de cataratas do antropocentrismo. 

           
          Falando novamente ao povo, Jesus disse: 
"Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida "
- João 8: 12  - 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...