sexta-feira, 4 de março de 2016

O acervo de Deus.





Eu fechei os meus olhos subitamente
uma lágrima me escapuliu sutilmente,
pois tive uma linda visão
que reputei por fruto da minha imaginação
que flutuou suavemente
fazendo-me sentir-me mais gente
mais fervoroso mais crente!...

Havia um grande acervo cujas galerias pareciam sem fim
e em cada prateleira vários livros deferentes
contatando a história de muitos crentes
todos bem cuidados, carinhosamente guardados
eles eram colocados lado a lado.

Não havia um melhor do que o outro
embora fossem de épocas diferentes
as historias de vários tipos de gentes
e aqueles que dos livros cuidavam
por estes livros sistematicamente zelavam
as vezes até esqueciam do trabalho
e admirados tais livros contemplavam...

Alguns livros eram mais rústicos
paginas bem amarelas
mas com historias tão belas
cujo testemunho escrito a punho
daquele que os guardou.

Eram livros que foram sementes
que cultivaram novos crentes,

E falavam dos patriarcas e juízes,
sacerdotes, reis e profetas
historias lindas repletas
do incomensurável amor de Deus.

Os apóstolos martirizados,
pais de igreja que foram sacrificados
reformadores  vilipendiados
que por déspotas foram massacrados.

De cada canto deste mundo
vieram livros iluminados
de missionários que foram humilhados
por causa do evangelho foram assassinados...

Entristecido procurei livros que falavam,
sobre você e sobre mim dissertavam,

mas uma voz me acalmou dizendo-me assim
sua historia não esta completa,
ainda não teve o seu fim!

Ainda existe uma linda historia para se contar
mas também pode ser historia
que pode ser inglória
da qual possa  se envergonhar
depende do que neste livro você colocar!

...Então virei-me e olhei para bem distante
vi um enorme  buraco escuro 
de fogo incandescente e constante
e vi muitos livros errantes 
neste buraco sendo lançados
lentamente queimados!...






Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, 
 mas tenha a vida eterna.
 -João, 3:16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Liberalismo teológico

Precisamos resignificar a bíblia para dar novos caminhos a teologia tornando-a mais contemporânea introduzindo a nossa ideologia! Precisamos...