sábado, 20 de janeiro de 2018

Ainda que eu falasse a língua dos anjos ...




Terminou-se mais um capítulo
mas não terminou-se a historia
ainda se pode ter esperança
de sonhar com a vitória.


Há um novo horizonte
depois deste triste caminho
acredite meu irmão
você não está tão sozinho.

Ainda que se angustie
chafurdado nesta dor
sem ter nenhuma alegria
um vazio sem amor

acredite é verdade!
Ainda há solução
nem tudo está perdido
jamais feche o seu coração.


Se suplicas por ter paz
sofrendo com tanta dor
se a voz de um adeus
transformou-se no seu deus.


Se a vida lhe parece
o mais terrível absinto
qual gosto amargo de fel
eu te digo eu não minto.


Já bebi deste cálice
amarguei-me nesta dor
meu Deus! Como foi horrível
maléfico amargo teor


e minha vida esvaiu-se
sem ter nenhuma esperança
foi então que refiz
toda minha aliança


e para minha bonança
na angustia e na dor
eu sorri para vida
mesmo tão só e sem amor.


...E cantei uma canção
me fez tão bem ao coração
expulsou a solidão
e senti a emoção


de olhar para o futuro
esquecer o meu presente
e sorri abstraído
um sorriso tão carente


de um olhar um tanto distante
de meu corpo tão ausente
mas senti-me naquele instante
um pouco mais de gente.


Eu olhei para Jesus
eu não vi a sua imagem
mas o vi no horizonte
a mostrar-me o futuro


foi então que eu caminhei
sem saber aonde ir
mas seguia tão convicto
para longe da aflição


para o bem do meu coração
que ainda tão ferido
tão amargo dolorido
e por isto entristecido.


Vai! ...


Não siga o meu caminho
tem seu caminho pra seguir
uma luz pra te guiar
te ensinar o que é amar!

Um amor incomensurável
de um ser tão adorável
este amor é inefável.


Ainda que eu falasse
a língua dos anjos e até cantasse
se eu não tivesse este amor
eu sei que nada seria
e de nada valeria!
Este amor é paciente e tão bondoso
tudo espera e tudo suporta
é o coração do dono deste amor
sempre amou a você.


Um amor que não se entende
um amor que não se explica
um amor que não se vende
um amor que não se conquista


nada fizemos para merecê-lo
para conquistá-lo, obtê-lo
mas amor que veio de graça
um amor incondicional!...


A essência de um Deus
tão intrínseca a nossa'lma
neste amor a gente se perde
chafurdado nesta calma


amparado pela palma
deste doce Deus amigo
Ele agora está comigo
mas também que estar contigo



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos,
 e não tivesse amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Minhas convicções

  Antes de questionares minha forma de ser e de viver, lembre-se que nunca convidei a você para que faças parte do meu viver.   Sei qu...