segunda-feira, 4 de junho de 2018

A real razão de viver!



Existem pessoas que aparentemente nada fazem, por nada lutam, mas na verdade intimamente já encontraram a real razão de viver!

Estas, trazem em si o equilíbrio a consciência de que a harmonia é mais valiosa do que qualquer atitude precipitada.

É obvio que são questões distintas cada caso é um caso, e na vida há momento para tudo e nem todos os momentos se equivalem.

É imprescindível valorizar a capacidade de meditação antes de qualquer ação, e entre a ação e a meditação é preferível a meditação, sendo ela profícua, colocará o equilíbrio em ação.

A arte de viver se traduz na excelência de saber lidar com as intempéries vida, ter a capacidade de suportar as adversidades, mas para isto é imprescindível que coloque Deus como base de sustentação em que se edifica a filosofia de vida.

A consciência plena e arraigada de que há um ser superior faz com que o homem consolide intimamente sua estrutura e quanto mais hegemônica for esta consciência, maior será a confiança e equilibrio...

Quanto mais profunda for a comunhão com Deus, quanto mais sincero for o coração, maior será a capacidade de sobrepujar as barreiras.

E dependendo da comunhão estabelecida invariavelmente sobressairemos de forma salutar, tanto nesta vida como na vida posterior.






Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é;
 as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórico

Parafraseando Chico Buarque

Apesar de você amanhã há ser outro dia!   Este verso é legal ele é o ideal pra amenizar todo mal que de forma geral se torno...